(71) 3623-2209

Aula de Campo no Sítio Mundo Verde

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 29/05/2015


Alunos da Educação Infantil e do Fundamental I participaram da aula de campo no Sítio Mundo Verde, um espaço voltado para a preservação ambiental e educação humanitária.
Os alunos puderam vivenciar o que têm estudado no Projeto Sustentabilidade e Meio Ambiente. Durante a trilha ecológica tiveram contato direto com a natureza. Depois da caminhada, os alunos lavaram as mãos na pia ecológica do Sítio e fizeram um lanche super saudável para repor as energias.
Agindo de uma maneira sustentável, tudo o que sobrou do lanche virou adubo e alimento para os animais, que também foram um assunto muito discutido nesta aula de campo, as crianças forma orientadas a respeitar e cuidar bem dos animais.
Os estudantes também conheceram a horta orgânica e plantaram mudas de agrião e alface, num momento de diversão e aprendizado.
O principal objetivo do Projeto Sustentabilidade e Meio Ambiente é incentivar mudanças de atitudes em favor da preservação ambiental, nesta atividade os alunos refletiram sobre a importância de uma vida saudável e em harmonia com a natureza que nos cerca e que é essencial à sobrevivência.
Veja as fotos na galeria.